Transferência

O profissional deverá requerer a transferência imediata de seu registro em caso de mudança do local de atuação de sua jurisdição para outro Conselho Regional de Fonoaudiologia.

A transferência de registro por mudança do local de atuação de jurisdição será requerida ao Conselho Regional de Fonoaudiologia em que o profissional possui registro de origem ou principal e ativo, pessoalmente, via correio ou pela internet, por meio da apresentação obrigatória da seguinte documentação física ou digital, sem redução da qualidade das imagens:

  1. a)         requerimento de pessoa física fornecido pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia de origem ou principal, devidamente preenchido, sem rasuras e assinado com caneta esferográfica de tinta na cor preta conforme documento de identidade, dirigido ao presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia de registro de origem ou principal e ativo;
  2. b)         1 (uma) fotografia 3×4 recente, com fundo branco, sem data, sem borda, sem marcas, sem óculos de sol ou grau, sem chapéu ou adereços que dificultem a identificação do profissional, bem como sem camisa regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão;
  3. c)         cópia da certidão de casamento ou óbito do cônjuge ou averbação de divórcio ou de alteração de nome;
  4. d)        cópia de documento oficial de identificação com os dados atualizados, com foto, em que conste o número completo do RG, em caso de alteração do número.

Conforme Art. 22 da Resolução CFFa nº 609/2021 a regularidade perante a tesouraria é condição para a Transferência do Registro Profissional. A regularização poderá ser feita pelo tesouraria@crefono6.org.br  ou 3244-3593.

Havendo pendência na documentação, o profissional será comunicado e informado de que terá o prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias úteis para sanar a pendência, sob pena de indeferimento do requerimento.

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região deverá, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, para despachar o requerimento ao Regional de destino.

 

Orientações para envio da documentação:

Correios: Av. do Contorno n° 9787, 2º andar, Prado, Belo Horizonte/MG. CEP: 30110-943

E-mailregistro@crefono6.org.br (formato PDF, nítido, colorido, sem redução da qualidade das imagens)