Treinamento de Suporte Básico de Vida em BH tem público participativo e nova data agendada

A primeira turma do treinamento de suporte básico de vida, uma parceria do Crefono 6 com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, corporação Governador Valadares, foi um sucesso. Dos 30 fonoaudiólogos confirmados, compareceram no Espaço do Fonoaudiólogo para o treinamento 25 profissionais.

Na abertura do evento, a presidente Isabella Bicalho lembrou que neste ano o Regional comemora 25 anos e que esta foi a primeira atividade em comemoração oficial ao marco. Além disso, a presidente pontuou a importância de todos os profissionais da saúde passarem por um treinamento como esse e, em especial, aqueles que atendem pacientes domiciliares. O oferecimento do treinamento gratuitamente aos fonoaudiólogos obedece também à resolução CFFa nº 644/2021 que o torna obrigatório a profissionais que atuam em home care.

Ao final, todos os profissionais receberam do Tenente Ailton Alves o certificado de conclusão emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Os participantes elogiaram o treinamento e participaram ativamente de todas as dinâmicas práticas apresentadas pelo tenente.

A próxima turma já tem data marcada. Será no dia 13 de maio também no Espaço do Fonoaudiólogo. Não perca! Abertura das inscrições: 26 de abril. Coloque o lembrete no celular.