Saúde Integral: Juntos para cuidar de você

Parte da equipe do Crefono 6 ao final das atividades

Como anunciado nos veículos de comunicação social do Crefono 6, foi realizado no último dia 06 o evento Saúde Integral: Juntos para cuidar de você. Realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Nutrição, Enfermagem, Biologia, Biomedicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Farmácia e Educação Física, além do Procon MG (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Minas Gerais), o evento teve como objetivo levar assistência à população residente no Morro do Papagaio, principalmente à Vila Barragem Santa Lúcia, pertencente à comunidade.

Cada órgão participante ofereceu atividades à população envoltas à prevenção e à saúde dos participantes. Dentre as atividades oferecidas: prevenção e combate à Febre Amarela, Chikungunya e Zica, oferecida pelo CRBio-4, jogos infantis e nutrição infantil, orientados pelo CRN-9, avaliação de pisada, pelo Crefito-4, além de simulação realística de primeiros socorros, oferecida pelo Coren-MG.

O Crefono 6 marcou presença oferecendo avaliação de fala e meatoscopia com orientação sobre saúde auditiva aos interessados. Para atrair e descontrair com os participantes do evento, o órgão levou sua roleta de prêmios, um atrativo importante, principalmente às crianças da comunidade no entorno à Barragem.

Passaram pela tenda do Crefono 6 84 pessoas, entre crianças e adultos. Todos os avaliados que apresentaram alterações, foram encaminhadas aos serviços de saúde mais próximos da região.

O evento ainda mostrou à população a eficácia das profissões da saúde no que se refere à prevenção, elucidando a importância de sua união e dos benefícios que estes profissionais proporcionam à sociedade, demonstrando que a prevenção é mais eficaz que o tratamento.