Primeira turma de Fonoaudiologia da 6ª Região celebra 30 anos de formatura

Em 2023 não foi somente o Crefono 6 que comemorou um marco importante em sua história, seus 25 anos. A primeira turma do primeiro curso de Fonoaudiologia de Minas Gerais comemorou 30 anos de sua formatura. Vale ressaltar que à época, a 6ª Região ainda não havia sido criada pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e que os profissionais formados se inscreviam sob jurisdição do Crefono 1, Regional do qual Minas Gerais fazia parte.

O Crefono 6 conversou com Cláudia Fernandes, fonoaudióloga que integrou a primeira turma do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – fechado em 2023. De acordo com a profissional, o principal desafio enfrentado naquela época era a divulgação da profissão que, ainda muito jovem, não tinha o amplo conhecimento por parte da população que tem hoje.

A turma, que concluiu sua graduação em 1993, possuía 61 alunos. Naquela época eram poucas áreas de atuação reconhecidas pelo CFFa, mas havia no horizonte um grande campo possível de atuação, de acordo com relatos de Cláudia.

Após 30 anos, a profissão cresceu, ganhou reconhecimento da população e novas áreas de especialidades. O trabalho desses profissionais que foram os primeiros a serem formados jurisdição do Crefono 6 é motivo de alegria para o Regional, em especial no ano em que se celebra 25 anos. O 9º Colegiado parabeniza a todos os fonoaudiólogos formados na primeira turma de Fonoaudiologia da 6ª Região. Vocês são parte da história do Crefono 6.