Nota de Esclarecimento

Caros colegas,

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região reconhece a legitimidade do abaixo-assinado “Conselho: Precisamos ser ouvidos/ Menor valor da anuidade de fonoaudiologia/ Mais apoio”, bem como a dos fonoaudiólogos subscritores. Por essa razão, enquanto representantes da única entidade de classe da Fonoaudiologia nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, acreditamos que este seja o momento de um diálogo aberto.

A principal atribuição do Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região é zelar pela qualidade do exercício profissional destinado à população, garantindo que a Fonoaudiologia seja exercida apenas por aqueles legalmente habilitados. Ter uma profissão com entidade de classe forte é sinônimo de profissão valorizada.

Durante estes quase três anos representando os fonoaudiólogos de Minas Gerais e Espírito Santo, realizamos trabalhos como fiscalizações, orientações, divulgação da profissão, criação de canais de comunicação aberta e direta com nossos inscritos e com a população, materiais para instrumentalizar a prática profissional enviados aos inscritos, eventos com finalidade de orientar e promover discussões científicas, entre outros. Todas as atividades são realizadas exclusivamente com a arrecadação anual e oferecidas de maneira gratuita, pois entendemos que as anuidades são investimentos na profissão e precisam retornar aos fonoaudiólogos.

Aproveitamos este momento para informá-los que nossas contas estão disponíveis durante todo o ano em nosso portal da transparência (clique aqui). Entendemos que assuntos contábeis, por vezes, não são de fácil compreensão e por esta razão, colocamos nosso diretor tesoureiro para esclarecimento, inclusive em relação ao planejamento orçamentário para 2019. Caso seja de interesse, as visitas à sede podem ser agendadas pelo e-mail crefono6@crefono6.org.br ou pelo telefone (31) 3244-3587.

Ansiamos por uma gestão participava, colaborativa e democrática e contamos com o amplo diálogo e participação de vocês para isso.

Respeitosamente.

 

Daniel Galvão (CRFa 6-5401)

Diretor Tesoureiro

 

Raimundo Neto (CRFa 6-1361)

Presidente