Diretoria do Crefono 6 se reúne com diretoria da SBF durante 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

O Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia organizado e realizado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) chega à sua 30ª edição. Neste ano, as atividades acontecem em João Pessoa, capital da Paraíba.

Como em anos anteriores, inclusive nas edições 2020 e 2021 que foram remotas, o Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia participa ativamente com ações exclusivas, como atividades na Sala dos Conselhos e, neste ano, com o retorno do estande do Sistema.

No estande, congressistas podem socializar com os representantes de todas as jurisdições, receber orientações, requerer o título de especialista e participar da ação 360º, uma atração imperdível.

Neste ano, o Crefono 6 conta com a participação de toda sua diretoria no estande do Sistema de Conselhos e aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria entre Regional e SBFa durante o ano de 2022, como exemplo as ações do mês da Afasia, do Julho Verde e do evento de Cuidados Paliativos que receberam apoio da Sociedade.

De acordo com a conselheira Isabella Bicalho, presidente do órgão, a diretoria se reuniu com o presdente da SBFa Leonardo Wanderley Lopes para agradecer o apoio de 2022 e manter a parceria para eventos futuros.

Para Thaís Moura, diretora secretária e presidente da comissão de ética, ter a SBFa como parceira em eventos científicos “não só respalda eticamente e legalmente os eventos do Crefono 6, uma vez que a Sociedade é a entidade responsável por ações científicas, mas os eleva um alto nível profissional.”

Sala dos Conselhos recebe o Crefono 6

Na manhã desta sexta-feira (21), a mesa redonda que abriu as atividades da Sala dos Conselhos contou com a participação da presidente do Crefono 6, Isabella Bicalho.

Isabella participou da mesa redonda intitulada “O que a pandemia nos ensinou sobre biossegurança” que contou com a moderação da conselheira do Crefono 5, Silvia Ramos e com a participação do conselheiro do CFFa Danilo Mantovani, da conselheira do Crefono 8, Luciana Picanço e da conselheira do Crefono 1, Simone Braga.

O 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia vai até sábado (22). Acompanhe a cobertura especial no Instagram do CFFa (@conselhofederalfonoaudiologia), da SBFa (@sbfa1) e do Crefono 4 (@crefono4).