Crefono 6 proporciona a experiência do brincar terapêutico em evento

O público pode experimentar brinquedos durante a brinquedoteca.

Sábado (27), Belo Horizonte recebeu o 2º Fonoaudiologia na Infância, evento que aconteceu pela primeira vez em 2017 e que em razão de seu sucesso ganhou nova edição. Neste ano, o Crefono 6 convidou profissionais renomados para apresentar a temática trabalhada pela campanha “Fonoaudiologia na Infância” que foi a brincadeira.

O evento aconteceu na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais e contou com a participação de fonoaudiólogas, pediatra, psicóloga e terapeuta ocupacional. Iniciando o evento, o painel “A brincadeira no desenvolvimento infantil” apresentou para o público a temática sob o ponto de vista da pediatra Janaína Moreira, como painelista principal, da fonoaudióloga Camila Ramos (CRFa 6-5744) e da psicóloga Beth Siqueira.

O painel contou com grande participação do público que levantou questões como a importância da prática da brincadeira não só para o convívio social da criança, mas para o seu desenvolvimento.

Seguindo o painel, a fonoaudióloga Camila Ramos apresentou uma palestra repleta de aprendizado e exemplos de brincadeiras adotadas como prática terapêutica em seu consultório. Os presentes levantaram dúvidas e possibilidades esclarecidas pela convidada.

Para finalizar, a fonoaudióloga Priscila Moreira (CRFa 6-8885) e a terapeuta ocupacional Elis Drezza dividiram o palco para a condução da brinquedoteca, uma parte prática onde a apresentação de diversos brinquedos feitos com materiais reciclados foram apresentados como forma de “recursos terapêuticos”. O público pode participar ativamente da brinquedoteca com a experimentação dos brinquedos e o levantamento de hipóteses para sua utilização.

Para finalizar, Priscila levou um de seus pacientes para participar de uma espécie de oficina onde ele ensinou os presentes como criar um slime, uma espécie de massinha muito popular entre crianças e adolescentes.

O Crefono contemplou os presentes com brindes, livros e camiseta da campanha #Euvalorizominhaprofissao distribuídos na roleta de prêmios.

Veja a galeria do evento aqui e para acomphar vídeos do evento, curta nossa página no Facebook e também siga nosso perfil no Instagram.