Crefono 6 participa do IV Congresso de Fonoaudiologia da UFMG

A quarta edição do Congresso de Fonoaudiologia da UFMG contou, por mais um ano, com o apoio do Crefono 6. Durante os três dias de evento, o Regional esteve presente com um estande que ofereceu aos presentes orientação, distribuição de materiais e um espaço destinado a encontros e networking.

Além do estande, o Crefono 6 participou da grade de atividades do congresso, ministrando a oficina de prontuário, com a presidente da comissão de orientação e fiscalização, Rafaela Gorza, e com a mesa redonda sobre telefonoaudiologia, apresentada pela presidente da comissão de ética, Thaís Moura e pela conselheira membro da referida comissão, Amanda Valentim. Essa última mesa teve ainda a moderação do fonoaudiólogo Tiago Costa que integrou os colegiados 7º e 8º do Crefono 6.

De acordo com a diretoria do Órgão, o 9º Colegiado preza por eventos como este que valorizam a ciência fonoaudiológica e coloca a profissão em destaque na jurisdição e no país. Além disso, espaços de troca e de orientação, como o promovido no estande do órgão durante os três dias de evento, é parte importante da missão do Região que é orientar e fiscalizar o exercício da Fonoaudiologia a fim de garantir que a profissão seja exercida de maneira ética à população.

Neste ano, a comissão de orientação e fiscalização está realizando uma forte ação para levar, não apenas aos fonoaudiólogos inscritos, mas também aos acadêmicos de Fonoaudiologia, orientação a cerca da evolução do prontuário e a participação no IV Congresso de Fonoaudiologia da UFMG foi o início desta ação.

A referida comissão elaborou um material de orientação sobre prontuário e relatório que está disponível para solicitação por todos os inscritos e será amplamente distribuído em palestras, eventos, encontros e fiscalizações realizadas durante o ano de 2023. Clique aqui e solicite o seu.

Para o 9º Colegiado do Crefono 6, além de ser um objetivo de gestão participar de eventos como este para valorizar a Fonoaudiologia e a ciência é também um importante momento de conexão com a classe.