Crefono 6 lança cartilha em Congresso de Fonoaudiologia

Entre os dias 10 e 13, Curitiba (PR) foi palco do XXVI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. O Congresso é organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) e neste ano teve uma participação especial do Crefono 6.

No evento, o Crefono deve a honra de fazer o lançamento oficial da cartilha “Saúde Auditiva no Ambiente Escolar” de organização do órgão juntamente com: Secretarias de Estado de Saúde e Educação de Minas Gerais, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As presidentes das Comissões de Audiologia e Educação, Conselheiras Gabriela Cintra Januário (CRFa 6-3314) e Janaina Maynard (CRFa 6-2801), respectivamente, estiveram presentes no lançamento que teve apresentação da conselheira Gabriela.

A cartilha tem como objetivo oferecer às equipes pedagógicas uma ferramenta para avaliação de crianças com risco de perda auditiva, para que assim a intervenção possa ocorrer de maneira precoce e correta.

O instrução de avaliação é parte de um trabalho das fonoaudiólogas Lorena Bicalho (CRFa 6-7284), Ana Cristina C. Gama (CRFa 6-1304) e Sirley Alves da S. Carvalho (CRFa 6-6407-1), todas da UFMG.

A cartilha está disponível para fonoaudiólogos da 6ª Região. Clique aqui para garantir a sua.

Acesse a cartilha aqui.