Crefono 6 flagra diploma falso em pedido de inscrição

O Crefono 6 identificou um pedido de inscrição profissional realizado com diploma falso. O indivíduo apresentava, em seu currículo, formações inconsistentes em Fonoaudiologia, Serviço Social, Musicoterapia, Psicomotricidade e outras terapias.

Foi identificado que o cidadão em questão tem tentado obter vinculo empregatício como fonoaudiólogo no município de Pouso Alegre (MG). O Crefono 6 aproveita a oportunidade para ressaltar que o exercício da Fonoaudiologia somente pode ocorrer por profissional com registro deferido e ativo no conselho regional de fonoaudiologia de sua jurisdição – no caso específico, Crefono 6. O caso foi encaminhado à Polícia Federal para a devida apuração do delito.

Mediante aumento nos casos de falsidade de diploma em âmbito nacional, o Crefono 6 tem aprimorado seus mecanismos de validação de inscrição para melhor apuração da veracidade dos documentos necessários para deferimento do pedido de registro.

O Crefono 6 reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a valorização da Fonoaudiologia, atuando com firmeza na proteção da sociedade e da profissão.