Crefono 6 convida os fonoaudiólogos para audiência pública em prol da Fonoaudiologia em Minas Gerais

No dia 23 de agosto às 10h acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais uma audiência pública para discutir a inserção da Fonoaudiologia e de outras profissões no quadro mínimo das equipes de cuidados paliativos do estado.

Em 23 de setembro de 2021, a Lei Estadual 23.938/21 foi sancionada pelo governador Romeu Zema sem contar com diversos profissionais fundamentais para a qualidade de vida dos pacientes em cuidados paliativos, incluindo o fonoaudiólogo.

Desde a sanção da referida lei, os conselhos de fiscalização profissional das áreas da saúde se uniram para pleitear, junto aos parlamentares estaduais, alteração na lei a fim de garantir a devida assistência aos pacientes em cuidados paliativos. Diversas reuniões e tratativas já foram realizadas entre as entidades e os parlamentares e no dia 23 de agosto acontecerá a tão aguardada audiência pública na assembleia do estado.

Para validar o pedido é importante que haja manifestação popular e, por esse motivo, o Crefono 6 convida os fonoaudiólogos de Belo Horizonte e região metropolitana a participarem desta audiência pública. Todas as profissões envolvidas nesse movimento estão sensibilizando seus profissionais inscritos para que haja força e bons resultados na ação.

Para assistir à audiência pública remotamente, clique aqui.