Como foram as celebrações do Dia do Fonoaudiólogo no Crefono 6

Organizado pelo Crefono 6, três dias de eventos presenciais em Belo Horizonte e um dia de evento online no Espírito Santo fizeram a programação oficial do Dia do Fonoaudiólogo que contou ainda com um vídeo da presidente Isabella Bicalho nas redes sociais contando uma curiosidade sobre  data, com a participação do conselheiro Raí Santiago, presidente da comissão de leis, normas e assuntos parlamentares em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, com palestras aos acadêmicos de Fonoaudiologia da Funorte e da UVV, realizadas pelo conselheiro Fábio Heleno e pela conselheira Tamiris Akbart, respectivamente, e com a participação do Crefono 6 no Simpósio de Fonoaudiologia da Univale, representado pela conselheira Thaís Moura.

Nos eventos presenciais em Belo Horizonte, a presidente Isabella Bicalho participou de todos os três e em seu discurso de abertura salientou que neste ano o Dia do Fonoaudiólogo também marcava os 25 anos do Regional que será celebrado durante todo o ano de 2023. Acompanhe a cobertura em fotos dos três eventos que aconteceram em Belo Horizonte.

Em sua participação na audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, o conselheiro Raí Santiago pode abordar as contribuições da Fonoaudiologia para a população, principalmente no que se refere aos deficientes, tema que circundou a audiência pública. Também durante seu discurso, Raí pode falar sobre os 25 anos do Crefono 6, relembrar sua principalmente atribuição – zelar pelo exercício legal e de qualidade à população – e relembrou a ação do órgão em parceria com Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo com a distribuição de pranchas de comunicação suplementar e alternativa a todos os hospitais com ambulatório e UTI de Covid-19.

Ao todo,  Crefono 6 contou com oito dias de celebração alcançando profissionais registrados, acadêmicos de Fonoaudiologia, políticos e população em geral.