Carta do COP aos condidatos nestas eleições pede valorização dos conselhos de classe

Foto: CRA

O COP – Conselhos e Ordens Profissionais é um grupo compostos por diversos conselhos profissionais que tem como objetivo discutir pautas de importância para a sociedade.

Nos últimos anos, algumas ações políticas vêm tentando cercear a atuação dessas entidades – que tem como princípio o resguardo da população no que se refere à prestação de serviços recebidos por parte das profissões representadas por elas – bem como a autonomia dessas profissões que são regulamentadas.

Em reunião ocorrida na última quarta-feira (24) em Belo Horizonte, o COP apresentou uma carta que, em comum acordo com todos seus membros, foi assinada pelo líder do grupo, o presidente do Conselho Regional de Administração, Jehu Pinto de Aguilar Filho. Tal carta será enviada aos candidatos a gestores e parlamentares e o objetivo é receber apoio nas discussões e votações de Projetos de Lei ou demais normativas que tendem retirar direitos já conquistados pelas profissões regulamentadas.

A carta de intenção aos candidatos foi lida em evento que aconteceu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais com a presença dos membros do COP, de políticos e de candidatos nas eleições de outubro. Representando o Crefono 6, esteve presente a presidente Isabella Bicalho.

Leia a  CARTA DE INTENÇÕES COP