ANS orienta sobre consultas, exames e cirurgias não urgentes durante a pandemia de COVID-19

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar – emitiu nota em relação às consultas, atendimentos e exames não urgentes em época de pandemia. Para a ANS, estes casos devem ser suspensos até que a situação de saúde esteja livre de agravos em relação ao Coronavírus (COVID-19).

As orientações do Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde pública instruem o isolamento social e a adoção de medidas preventivas para evitar a proliferação imediata do vírus.

Em nota, o Conselho Federal de Fonoaudiologia recomenda que atendimentos considerados urgentes ou essenciais possam ser mantidos por meio de teleconsulta e telemonitoramento quando a presença do profissional não for obrigatória. (leia a nota: http://bit.ly/39Zsse8)

O Crefono 6 orienta seus inscritos a fazerem ampla divulgação das medidas de prevenção e proliferação do vírus aos seus pacientes e em seus ambientes de trabalho. Neste momento, é importante manter a curva de transmissão do COVID-19 achatada para que nossa população se mantenha livre de agravos e os sistemas de saúde público e privado possam prestar assistência adequada aos necessitados. Somos profissionais da saúde, vamos dar o exemplo!

Leia a nota da ANS: http://bit.ly/2vzK5lW