2º Simpósio Franco-brasileiro sobre Audição

Belo Horizonte (MG) recebe, pelo segundo ano consecutivo, o 2º Simpósio Franco-brasileiro sobre Audição, um evento organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela universidade francesa Clermont-Auvergne.

Nos dois dias de evento, os participantes assistirão a palestras nacionais e internacionais com palestrantes que são referências mundiais na área da audição. Além disso, acontecerão workshop, apresentações de trabalhos e discussões de casos.

Durante a abertura, nesta quinta-feira (28) no Conservatório de Música da UFMG, o presidente do Crefono 6 Raimundo Neto esteve ao lado dos representantes das instituições organizadoras do evento e falou sobre a importância de eventos como este para o cenário da audiologia brasileira. Em seu discurso, o presidente chamou a atenção para a importância das políticas públicas de saúde, como a da saúde auditiva, que possibilita a integralidade do atendimento a população e salientou que o Sistema Único de Saúde tem sido, desde sua criação, um sistema elogiado internacionalmente.

O Crefono 6 aproveitou a oportunidade de apoio ao simpósio para lançar seu novo material “Guia prático: Exames para diagnóstico audiológico infantil” que será distribuído a todos os audiologistas do Regional a partir de janeiro de 2020.