Campanha “participe das descobertas do seu bebê” é encerrada com grande evento

Roberta Martinelli no ES. Da esquerda para a direira, os conselheiros Rafaela Lopez e Tiago Costa,
 Roberta Martinelli e a conselheira Márcia Emília Eloi

Durante o mês de agosto, o Crefono 6 realizou a campanha “Participe das descobertas do seu bebê”, cujo objetivo foi levar à população aspectos importantes do bebê durante seu primeiro ano de vida.

De acordo com a presidente da Comissão de Divulgação, conselheira Danielle Dias (CRFa 6-3777), neste ano, o 8º Colegiado optou por não trabalhar somente a amamentação no mês conhecido como “o mês da amamentação”, mas sim promover maior visibilidade a outros aspectos importantes no momento da inserção do bebê na família, tais como o teste da orelhinha, o teste da linguinha e a introdução alimentar.

A parte gráfica da campanha contou com folder, cartaz e materiais digitais disponibilizados aos fonoaudiólogos inscritos no Crefono 6. Além dos 107 profissionais que solicitaram os folderes e participaram da campanha divulgando-a em suas cidades, o órgão enviou cartazes para serem afixados em 115 maternidades públicas e privadas dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Algumas destas, retornaram ao Crefono 6 agradecendo o envio e informando da divulgação.

Orientação e informação

Para atender aos fonoaudiólogos e proporcionar um aprendizado continuado, contribuindo com o atendimento fonoaudiológico oferecido à população, o Regional ofereceu em Belo Horizonte (ES), em Vila Velha (ES) e em Linhares (ES), eventos que abordaram o teste da linguinha e a amamentação, dois dos temas trabalhados na campanha.

Belo Horizonte e Vila Velha, receberam a fonoaudióloga, idealizadora do teste da linguinha, Roberta Martinelli (CRFa 2-4479) para um evento de apresentação do protocolo de avaliação de seu teste. Já a cidade de Linhares, contou com a fonoaudióloga Giovana Forechi (CRFa 6-8946), que apresentou uma palestra sobre a atuação fonoaudiológica na amamentação. Além da participação de Giovana, o público em Linhares também recebeu a fonoaudióloga fiscal Taiana Castro (CRFa 6-4436) que promoveu orientações profissionais aos presentes.

Juntos, os três eventos somaram 481 participantes, um número que chamou a atenção da comissão de divulgação e a fez avaliar novas possibilidades para a temática abordada. De acordo com a conselheira Danielle, os três eventos foram muito requisitados e ajudaram a alinhar outras ações que ainda serão realizadas neste ano.