9º Colegiado toma posse para a gestão 2022/2025

O 9º Colegiado do Crefono 6 que conduzirá a gestão à frente do órgão para o triênio 2022/2025 tomou posse nessa manhã do dia 1º de abril. A nova diretoria foi composta da seguinte forma: Isabella Bicalho (CRFa 6-2864) como presidente, Joana Penayo (CRFa 6-5173) como vice-presidente, Rafaela Gorza (CRF 6-3827) como diretora tesoureira e Thaís Moura (CRFa 6-3734) como diretora secretária.

A gestão assume o Crefono 6 com o compromisso de ampliar a transparência das ações do órgão e garantir que a Fonoaudiologia seja prestada à população de maneira ética e qualificada. A presidente do 9º Colegiado, Isabella Bicalho afirma: “Nós do 9º Colegiado acreditamos que a garantia de qualidade do serviço fonoaudiológico prestado à população passa pela orientação e pela instrumentalização do profissional. E as ações do Conselho serão direcionadas a esses objetivos de forma ética e transparente”.

Após dois anos de medidas restritivas em função da pandemia de Covid-19, as atividades começam a retornar ao padrão e com isso mais possibilidades se abrem às ações idealizadas e planejadas pela nova gestão. Para Isabella, o momento é favorável para a retomada da escuta à população assistida pela Fonoaudiologia: ” Com o afrouxamento das medidas restritivas poderemos ampliar nossos eventos, campanhas e melhor atender às demandas sociais. Esse é um de nossos principais compromissos firmados em campanha que cumpriremos com determinação”.

O 9º Colegiado pretende criar um novo canal de comunicação em tempo real a fim de disponibilizar aos fonoaudiólogos inscritos o que acontece no órgão e as deliberações importantes que impactam na atuação profissional. Em breve, o 9º Colegiado apresentará no canal as ações para o seu primeiro ano de gestão.