Comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo percorre 1.651 km pelo Regional

Sala de Linguagem no evento comemorativo em Belo Horizonte.

Todo dia é Dia do Fonoaudiólogo!

Este poderia ser o slogam das comemorações do Crefono 6 para o dia 09 de dezembro.

Com inícios das atividades comemorativas ao Dia do Fonoaudiólogo em Uberaba (MG) no dia 21 de novembro, o Crefono 6 levou a fonoaudióloga Renata Jacques (CRFa 6-2200) até à cidade do triângulo mineiro para o evento “Como eu faço Otoneurologia”. Renata teve participação na elaboração do “Guia de Orientação: Atuação do fonoaudiólogo em avaliação e reabilitação do equilíbrio corporal”, idealizado e publicado pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Participaram do evento, fonoaudiólogos e médicos otorrinolaringologistas. As atividades em Uberaba contaram com o apoio da fonoaudióloga Mariana Márquez (CRFa 6-1432).

A semana do dia 2 ao dia 08 de dezembro foi bastante movimentada e comemorativa. Ipatinga (MG) integrou às atividades da Faculdade Única às do Crefono 6 e cedeu espaço para que o “Como eu faço Otoneurologia” também pudesse ocorrer lá e assim o fez no dia 04. Além de Ipatinga, nessa semana, Belo Horizonte (MG) e Vila Velha (ES) tiveram comemorações.

Em Belo Horizonte, o evento Meet Up: Compartilhando Conhecimento contou com quatro salas simultâneas de assuntos distintos, cuja temática deveria ser escolhida pelo fonoaudiólogo no ato da inscrição. O evento contou com a parceria da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESPMG), que cedeu o espaço para sua realização, com o departamento de Fonoaudiologia da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI), responsável pela sala de Disfagia e com o Grupo de Motricidade Orofacial e Disfagia de Belo Horizonte (GMODBH), responsável pela sala de Motricidade Orofacial.

A palestra sobre Disfagia foi proferida pelas fonoaudiólogas Tamara Elisa Braga (CRFa 6-7100), Bárbara Carvalho (CRFa 6-8594), Maria Carolina de L. Faria (CRFa 6-1615) e Isabella Bicalho (CRFa 6-2864). As fonoaudiólogas Patrícia Valente (CRFa 6-1553), Amanda Valentim (CRFa 67211) e Grazielle Duarte (CRFa 64725), discorreram sobre a Motricidade Orofacial. O evento ainda contou com as fonoaudiólogas Renata Jacques, que também ministrou o “Como eu faço Otoneurologia” no evento, e com Paula Starling (CRFa 6-1566), responsável pela sala de Linguagem.

Em Vila Velha, o evento contou com a participação da fonoaudióloga Isabella Bicalho que levou aos inscritos do Crefono 6 uma palestra prática sobre incentivadores respiratórios na reabilitação da disfagia.

Para fechar as comemorações, o Crefono 6 recebeu com muito carinho o convite da fonoaudióloga Kênia Rivane (CRFa 6-2389) de Patos de Minas (MG) que, por iniciativa própria, organizou e realizou um evento local. O Órgão enviou representante para prestigiar o evento e parabenizar os participantes.

As ações comemorativas ao Dia do Fonoaudiólogo foram idealizadas pelos conselheiros, assessores e funcionários que desejam a todos os inscritos do Regional felicidades.